Londres: como reduzir o orçamento?

Existem várias maneiras de visitar uma cidade, em tours organizados ou de forma independente, mas mesmo quando escolhemos esta última hipótese por vezes gastamos mais do que o nosso orçamento permite, por isso uma boa organização e pesquisa prévia ajuda a controlar a carteira.

Somos da opinião que não devemos ter de escolher entre uma atração ou outra pelo valor das entradas, se decidimos fazer a viagem temos de conhecer tudo a que nos propomos, exceto se o motivo for tempo, e aí sim ou preparamos e gerimos muito bem os nossos horários ou vamos perder imensas oportunidades de visitas! 
Se procurarmos existem um sem número de vantagens e descontos para as entradas e visitas que decidimos fazer, o importante é pesquisarmos até à exaustão antes de partirmos, da experiência que temos a antecipação tem sido nossa amiga. 
No caso de Londres em concreto, cidade que já tivemos oportunidade de visitar várias vezes e em diferentes contextos, encontrámos uma forma de compra de entradas nos monumentos e atrações que cortou em metade o nosso orçamento para esse fim.
2for1, esta promoção funciona com a compra do cartão de transporte Travel Card. Como sabíamos de experiências anteriores o cartão mais popular de transporte é o Oyster, muito bom, económico e prático mesmo, mas não oferece esta vantagem. Se no plano da viagem prevê visitar as atrações mais populares da cidade veja as vantagens do Travel Card.
COMO FUNCIONA? podemos usufruir de pague 1 compre 2 bilhetes em quase todas as atrações da cidade mediante um Travel Card  válido e o voucher (já previamente impresso) da atração escolhida. Vamos ao site 2for1 escolhemos as atrações pretendidas nas datas da viagem e imprimimos o voucher. À entrada da atração só temos de entregar o voucher e um cartão Travel Card válido. Cada voucher só dá para oferta de um bilhete na compra de outro, se fizermos uma visita em grupo temos de imprimir um voucher para cada duas pessoas. 
 
 
Se compararmos o preço do Travel Card com o Oyster Card, o primeiro é o dobro do valor, enquanto que com o Oyster gastamos 6£ por um dia de transportes, com o Travel Card pagamos 12£, mas feitas as contas estas 6£ de diferença diárias compensam a oferta do bilhete da atração que teremos de oferta. Se pensarmos que visitamos mais de duas atrações pagas por dia, e que estas nunca são inferiores a 18/20£, a poupança é enorme.
COMPARAÇÃO
 
Estas visitas somam aproximadamente 490£ para duas pessoas, pensando que com as 6£ diárias extra (um total de18/24£ para uma visita de 3/4 dias) poupamos 245£ num orçamento para 2 pessoas. É um valor significativo e que poderá aliviar bastante o orçamento da nossa viagem.
NOTAS IMPORTANTES: 

1. o Travel Card tem de ser comprado numa estação de comboio, apesar de dar livre acesso a todos os transportes, tem de ter o símbolo do sistema de caminho ferroviário britânico (National Rail), só temos de escolher uma estação de metro que seja também de comboio para que não haja enganos, nós comprámos na Vitória Station assim que chegámos à cidade.
 
 
2. O cartão tem de ser este aqui apresentado, de papel com o símbolo do caminho ferroviário britânico, não pode ser Oyster ou Travel Card comprado numa estação de metro (máquinas).
 
 
3. Já é possível comprar os bilhetes online para determinadas atrações utilizando esta promoção, consulte informações aqui.
 
4. Imprimir os vouchers antes da viagem e levá-los consigo de casa.
 
Quando utilizámos esta promoção a primeira vez, ainda fomos receosos de como correria, e correu tudo lindamente, na visita seguinte utilizámos novamente e não nos arrependermos, dá algum trabalho, mas a diversão da viagem começa na sua organização 😃😃 
Uma oportunidade excelente para quem quer conhecer ou revisitar Londres sem prescindir de qualquer atração/monumento.
 
Já sabe: Para viajar, basta existir. Fernando Pessoa

One thought on “Londres: como reduzir o orçamento?

  1. Pingback: LONDRES EM 4 DIAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s