Palácio Nacional de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz é uma visita imperdível muito perto de Lisboa. Destaca-se pela arquitetura neoclássica onde atinge a sua excelência no estilo rococó. Este palácio é muitas vezes descrito como uma miniatura do Palácio de Versalhes em França. A visita é surpreendente, os miúdos adoraram os salões e os seus jardins, foi uma manhã bem passada e muito divertida entre paredes esplendorosas.

QUANDO ir: visto que parte da visita é no exterior do palácio, é conveniente que não esteja a chover, para podermos disfrutar dos belíssimos jardins nas traseiras do edifício.

COMOir: fomos de carro, mas é possível chegar lá de transportes públicos a partir de Lisboa, penso que de comboio é mais rápido do que de autocarro, a estação de saída é Queluz-Belas ou Monte Abrão, a partir das estações do Oriente, Rossio ou Entrecampos. A distância até ao Palácio é de cerca de 1 quilómetro.

O QUE fazer: Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins

PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ, a sua construção teve início no século XVIII a mando de D. Pedro III. Em 1794 tornou-se residência oficial da família real portuguesa, ali nasceu D. Pedro VI (D. Pedro I do Brasil). Algumas salas são dignas de visita com os seus frescos, espelhos, talha dourada e azulejos, assim com os jardins que são ornamentados com belas estátuas, fontes e repuxos.

Informações: aberto todos os dias das 09:00 as 19:00, pode-se comprar bilhete no local, 10€ (adultos), 8.5€ (crianças dos 6 aos 17), informações de horário até 27 de Outubro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta é uma das possíveis visitas dos Parques de Sintra Monte da Lua, como partimos de Lisboa, as visitas são efetuadas em dias e fins-de-semana diferentes, mas claro que poderemos integrar num roteiro em Sintra.
Os miúdos adoraram a visita ao palácio e toda a sua exuberância, correram pelos jardins e pequenos labirintos do espaço exterior, foi sem dúvida uma manhã magnífica.

 

 

E já sabe: Para viajar, basta existir. Fernando Pessoa

 

One thought on “Palácio Nacional de Queluz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s