4 horas em Málaga – Uma viagem à vida e obra de Picasso

Somos apaixonados confessos por Picasso, sempre que visitamos um museu que tem em exposição algum quadro ou obra deste artista ficamos em êxtase, e ainda não tínhamos visitado o Museu de Picasso em Málaga, um quase pecado!

Esta visita a Málaga de mais ou menos 4 horas, uma migalha para o que a cidade tem para oferecer, nós sabemos, foi muito bem aproveitada.

CATEDRAL DE MÁLAGA – Quando chegámos passeámos pelo centro e fomos à Catedral onde foi possível fazer a visita aos terraços do edifício. Uma vista fabulosa, magnífica mesmo, foi um pouco desafiante subir as infindáveis escadas com os miúdos, mas chegámos ao cimo e a vista foi a nossa recompensa, sem pensar que teríamos de descer o mesmo número de degraus… O interior da Catedral é exuberante, com todo o seu esplendor arquitetónico, fiquei fascinada com a luz que é refletida dos vitrais para dentro da igreja. Curiosidade: a Catedral é conhecida pela manquita pois só foi construída uma torre devido à falta de verba para a terminar. Foi construída sob anteriores construções árabes, nas redondezas podemos encontrar duas construções árabes como o Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro. Ainda é possível visitar os terraços da Catedral à noite, não tivemos oportunidade de a fazer, fica para uma próxima.

Informações: Verificar horários no site da Catedral aqui. Preços: 10€ Catedral + Terraços (crianças até 12 anos gratuito), somente a Catedral 5€.

MUSEU DO PICASSO – Localizado no coração de Málaga, o museu alberga cerca de 285 obras do artista cedidas por familiares do mesmo, com o intuito de conservar parte da sua coleção na cidade natal do mesmo. O edifício do museu é o Palácio de Buenavista que foi igualmente construído sobre construções árabes e data do século XVI. A coleção que podemos visitar no museu é de cortar a respiração para quem aprecia a obra de Picasso, para além de pinturas tem imensas esculturas, assim como tivemos a oportunidade de visitar uma exposição itinerante de Andy Warhol que estava naquela altura em exibição. Quando comprámos as entradas os miúdos receberam dois livros de pintura para criança onde tem algumas atividades muito interessantes e divertidas.

Informações: Verificar horários no site do Museu aqui. Preços: 8€ (crianças até 12 anos gratuito).

CASA NATAL DE PICASSO -O museu Casa Natal de Pablo Picasso está localizado na Praça de La Merced  em Málaga, a dois minutos do Museu do Picasso, é uma extensão à vida e obra do artista, é possível visitar o piso onde o pintor morou com a sua família, tem alguma informação sobre a sua vida e obra, apesar do mobiliário não ser original da casa da família, o museu detém alguns objetos como sapatos, pinceis, livros, jornais, entre outros, assim como alguma informação sobre a sua infância.

Informações: aberto todos os dias das 9:30 às 20:00. Preço: 3€ com audioguia.

A nossa passagem por Málaga foi muito breve, temos de voltar para além da belíssima cidade queremos também fazer o Caminito del Rey. Numa futura visita guardaremos mais tempo para disfrutar da cidade que nos pareceu revitalizante!

Para viajar, basta existir! Fernando Pessoa

2 thoughts on “4 horas em Málaga – Uma viagem à vida e obra de Picasso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )