Jardim e Chalet da Condessa d’ Edla em Sintra

Os Parques e Palácios de Sintra são indiscutivelmente dos mais belos do nosso património. Já visitámos quase todos os locais, este particularmente tirou-nos o folego. Talvez porque não tínhamos conhecimento sobre a história de amor que é base da sua construção e a peculiaridade do Chalet.

Elise Hensler, cantora lírica de origem suiça-alemã vem a Portugal como membro de uma Companhia de Ópera e na sua passagem por Lisboa, onde atua no Teatro Nacional de S. Carlos apaixona-se por D. Fernando II, já viúvo de D. Maria II oficializa a relação com a artista recebe o título de Condessa d’Edla.

Apaixonados por Sintra, o casal investiu na construção do que é hoje o Parque da Pena. Um refúgio romântico onde o Chalet ganhou protagonismo, pois foi pensado e idealizado ao pormenor pela Condessa, o quarto principal conta com a magnífica vista para o Palácio da Pena e o edifício é rodeado por uma coleção botânica incalculável, onde atualmente podemos disfrutar da majestosa beleza daquele espaço.

 

Todo este património foi deixado em testamento à Condessa, incluindo o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e o Chalet que se localiza no parque da Pena. Após processo judicial a Condessa chega a acordo para que se realize a venda do Parque, Castelo e Palácio da Pena ao Estado Português, com o usufruto do Chalet, onde residiu até 1904.

Esta história de amor desenrola-se num dos mais belos locais do nosso país, o Parque da Pena e toda a sua envolvência é indescritível devido à sua beleza incomparável. Uma visita obrigatória quando temos Sintra como destino.

 

COMO chegar? Existem várias maneiras de chegar ao local, percursos terrestres que podem ser efetuados entre o centro histórico e o Parque da Pena, consulte os percursos disponíveis aqui, também pode encontrar as indicações para chegar de carro e transportes públicos.

Informações: O site dos parques só disponibilizam informação até 27 de Outubro, aberto todos os dias das 9:30 às 19:00. Preço: 9,50€ (adultos) e 8,50€ (jovens dos 6 aos 17 e sénior). Existem várias opções para quem visita mais do que um parque em Sintra, consulte aqui.

Para viajar, basta existir. Fernando Pessoa

 

Mais visitas em Sintra:

Palácio Nacional de Queluz

Castelo dos Mouros

Quinta da Regaleira

Palácio da Pena

Palácio Nacional de Sintra

Parque de Monserrate

Convento dos Capuchos

 

One thought on “Jardim e Chalet da Condessa d’ Edla em Sintra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s