Quinta da Regaleira em Sintra

A Quinta da Regaleira é o meu monumento preferido em Sintra, já visitámos mais do que uma vez, em família e somente os dois, a visita é sempre muito divertida e de cada vez que lá vamos, descobrimos qualquer outro delicioso pormenor que ainda não tínhamos visto. Os caminhos subterrâneos, o poço iniciático, o palácio, a capela, o espaço é simplesmente mágico. A Quinta da Regaleira localizada num extremo da vila é uma das visitas obrigatórias quando passamos por Sintra. Procurada grandemente pela beleza do seu Palácio e Capela, o famoso Poço Iniciático destaca-se atualmente como o motivo principal da visita. É possível que a visita dure algumas horas tendo em conta todos os espaços existentes, o Palácio, a Capela, os caminhos subterrâneos que desembocam no Lago da Cascata ou no poço iniciático, a Gruta do Labirinto, a Torre da Regaleira, o Portal do Guardiães, os próprios visitantes perdem-se na magia dos inúmeros caminhos, recantos e refúgios que este espaço oferece.

 

 

 

A magia deste espaço passa muito pelo misticismo que confere ao visitante, talvez pela carga esotérica existente no local. As analogias religiosas e literárias que parecem aleatórias, e todo o simbolismo nos diferentes pontos de interesse da Quinta, são muitas vezes associados à Alquimia, à Ordem dos Templários, à Maçonaria e à Ordem Rosa-Cruz. O Poço Iniciático, por exemplo, é muitas vezes associado à Divina Comédia onde os nove patamares do poço podem simbolizar os nove círculos do Inferno, do Paraíso ou do Purgatório.

 

A Quinta da Regaleira é, sem dúvida, uma das mais impressionantes visitas a fazer quando estamos em Sintra ou mesmo em Lisboa.

Podemos chegar ao monumento a pé a partir do centro histórico da vila, está muito bem sinalizado e é só seguirmos as dezenas de pessoas que se deslocam diariamente ao local.

Informações: Aberto todos os dias (exceto dias 24 e 25 de Dezembro) das 9:30 às 20:00 (de Abril a Setembro) e das 9:30 às 18:00 (de Outubro a Março). Preço: 6€.

Para viajar, basta existir. Fernando Pessoa

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s