Nova Iorque – Qual o melhor observatório da cidade? Dicas e sugestões para escolher melhor!

Empire State Building, Top of the Rock ou One World Observatory são das atrações mais visitadas da cidade, quando chegamos ao momento de escolher somente um gera-se normalmente um conflito interno, porque na realidade queremos subir aos três. As fotografias com que somos bombardeados nas redes sociais e as imagens dos variadíssimos filmes e séries no topo destes três edifícios são incontáveis e como é óbvio queremos ter a mesma experiência e disfrutar da tão almejada vista. 

Se for possível subir aos três, fantástico! Os três edifícios oferecem experiências completamente diferentes, assim como ângulos e perspetivas da cidade dignas de mil fotografias, para amantes da fotografia será com toda a certeza uma tarefa hercúlea escolher de entre os três gigantes!

 

 

O EMPIRE STATE BUILDING, localizada na 5ª Avenida, é o mais antigo dos três. Este observatório é cenário de inúmeros êxitos do cinema, foi o edifício mais alto do mundo durante quarenta anos até aos anos 70 com a construção da torre norte do World Trade Center. A experiência é fenomenal, quer de noite, quer de dia, não desilude, situa-se em pleno centro de Manhattan, temos o privilégio de poder admirar o topo do Chrysler Building muito perto, assim como todo o frenesim da cidade lá em baixo, é possível ver o contorno da ilha e maravilhar-se com a imensidão à sua volta. Este é um edifício icónico da cidade, a sua iluminação muda em algumas datas especiais ou feriados nacionais. Apesar do mais idoso dos observatórios, as filas para a sua visita continuam longas e penosas, aconselham a que se faça a visita nas primeiras horas da manhã ou nas últimas da noite. Nós escolhemos visitar este edifício à noite e não desiludiu!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: O edifício está aberto 365 dias por ano das 08:00 às 02:00, pelo que temos muita escolha de horários. Preço: 38$ adultos e 32$ criança. 

 

TOP OF THE ROCK, também localizado na 5ª Avenida em frente à Catedral de S. Patrício, foi a nossa vista preferida dos três edifícios, deve-se exclusivamente com a visão privilegiada do Empire State Building e do Central Park, é sem dúvida de cortar a respiração, tentámos por dois dias visitá-lo ao pôr do sol e não conseguimos, ficará para uma próxima, no entanto quando chegámos lá cima esquecemos por completo o objetivo não conseguido. Este observatório localiza-se no Rockefeller Center, onde no Natal podemos visitar a famosa árvore que abrigou o Calvin do saudoso Sozinho em Casa.  Estas visitas têm horário definido, quando vão comprar o bilhete ou trocar a entrada do passe é designado um horário para subir, o próximo disponível, se tem preferência por um horário em particular como o pôr do sol (dos mais populares) é conveniente comprar online diretamente no site do edifício, pois poderá escolher a hora (de 15 em 15 minutos) e está especificado o intervalo de tempo que poderá disfrutar do pôr-do-sol.

INFORMAÇÕES: aberto todos os dias do ano das 08:00 às 00:00, último elevador às 23:00. Preço: 36$ adultos e 30$ crianças dos 6 aos 12.

 

ONE WORLD OBSERVATORY, o arranha céus, construído no espaço do World Trade Center, junto ao Memorial e ao Museu 9/11, ergue-se majestosamente na margem do Rio Hudson e oferece aos visitantes uma incrível viagem tecnológica durante 47 segundos, tempo que o elevador demora a subir os 102 andares. O observatório de 360º é fechado, sem acesso ao exterior, mas com vistas de perder a respiração, de entre os três é o detém a vista mais privilegiada sobre o rio e as margens opostas a Manhattan. As filas para esta visita são também avassaladoras, pelo que será melhor levar o bilhete já comprado e planear a visita nas primeiras horas da manhã ou no últimas da noite. No topo do edifício vendem a utilização de um tablet que nos indica o que estamos a ver nas várias direções, pessoalmente não achei que valesse os 15$, se visitarem com crianças, elas vão adorar a tecnologia.

INFORMAÇÕES: aberto todos os dias do ano das 09:00 às 21:00. Preço: 34$ adultos e 28$ crianças dos 6 aos 12.

Se tiver de escolher entre os três, prepare-se para uma tarefa difícil, o Empire State é o mais central e panorâmico, o Top of the Rock é o que detém a vista mais privilegiada sobre o Empire State e o Central Park, e, por fim, o One World Observatory é o mais moderno dos três com algumas experiências diferentes. Se conseguirem visitar os três, melhor, se não for possível pesquise todos os passes de visitas, nenhum deles tem acesso aos três, mas a maioria tem acesso a dois. Nós escolhemos o Sightseeing Pass 7 atrações que tinha acesso ao One World Observatory e ao Top of the Rock e ofereceram-nos um desconto para comprar o do Empire State. Adorámos a experiência de termos entrada rápida em quase todas as atrações e correu tudo lindamente tanto com a ativação do passe, como com a sua utilização.

A escolha é pessoal, mesmo que só tenha oportunidade de escolher um, não fica desiludido, são as três vistas fantásticas e no imaginário de qualquer amante de viagens e cinema!

Para viajar, basta existir. Fernando Pessoa

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s