Irlanda do Norte – Roteiro de 1 dia

Quando decidimos visitar Dublin, sabíamos de antemão que queríamos guardar um dia para ir à Irlanda do Norte para conhecer algumas das  principais atrações da sua costa! A Calçada dos Gigantes e a Ponte de Corda de Carrick era o objetivo, mas ainda conseguimos ir ao Castelo de Dunluce a à famosa estrada Dark Edges. Ficou por visitar a Destilaria Bushmills pelo horário e passar por Belfast na volta para Dublin pois demorámos mais do que prevíamos em cada atração.

COMO IR?

Alugámos um carro por um dia na Sixt, é importante informar que vamos sair do país para evitar pagar uma taxa maior quando chegarmos ou ser debitado no nosso cartão de crédito posteriormente. É sempre importante lembrar que a condução é feita à esquerda e que é necessário o máximo de cuidado e atenção para não termos surpresas desagradáveis! Se não nos sentirmos confortáveis em conduzir existem também várias excursões disponíveis com as mesmas visitas.

O QUE VISITAR?

Existem vários locais a visitar na Irlanda do Norte, as nossas escolhas foram as mais óbvias, mas não desiludiram, nem lá perto.

CALÇADA DO GIGANTE / GIANT´S CAUSEWAY, localizada na costa norte do país, declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986, é uma das mais bonitas e excêntricas paisagens que já tivemos o privilégio de visitar. As 40.000 colunas basálticas em forma hexagonal que encaixam como se de uma calçada se tratasse encanta qualquer turista que por lá passa, a partir do visitor center podemos seguir a pé ou de autocarro para o local. Nós pedimos opinião a um colaborador sobre como fazer a visita, aconselhou-nos a ir a pé pela estrada e voltar pela falésia, disse-nos que era o caminho de onde tiraríamos maior proveito em termos de vista e paisagens, e realmente foi fantástico, apesar da chuvinha que caía, lá fomos nós estrada abaixo, a formação é maravilhosa! Temos de ter cuidado pois em algumas pedras é escorregadio, estão sempre presentes colaboradores do local, depois das dezenas de fotografias e de explorarmos o que queríamos na calçada, começámos a subida pela encosta, a vista é magnífica e vale mesmo a pena o esforço.

INFORMAÇÕES: aberto todos os dias das 9:00 às 17:00 (Dezembro) / 18:00 (Out-Nov) / 19:00 (Set). Preço: 12,50£ na biheteira, 11£ online. Este preço inclui parque estacionamento e audioguide.

PONTE DE CARRICK-A-REDE, a famosa ponte de corda que liga o continente a uma pequena ilha com o mesmo nome. Esta ponte feita de corda que tem 20 metros de comprimento e está a 30 metros do mar foi originalmente construída por pescadores de forma a conseguirem chegar às redes de pesca de salmão que existia naquela região, durante centenas de anos foi utilizada para esse fim, atualmente é mantida pela atração turística em si, centenas de pessoas passam por lá para a curta e aventureira travessia. Se tivermos sorte e o dia nos brindar com um pouco de sol é possível avistar a vizinha Escócia que fica somente a 20 quilómetros do local. Após a travessia podemos voltar pelo mesmo caminho ou pela encosta que tem uma perspectiva diferente da vista e da paisagem do local, vale a pena.

INFORMAÇÕES: aberto todos os dias das 09:30 às 18:00 (Set-Out) / às 15:30 (Nov-Dez). Preço: 9£ (adultos); 4£ (criança)

CASTELO DE DUNLUCE, localizado muito perto da Calçada do Gigante, está construído no cimo de uma falésia conferindo-lhe uma grandiosidade que outrora existiu, pois atualmente só podemos visitar as suas ruínas, ainda assim tem um dos mais bonitos cenários que visitámos nesta viagem. O castelo está rodeado por precipícios e maravilhosas vistas sobre o oceano, e tem a curiosidade de ser cenário do castelo do clã Greyjoy da Guerra dos Tronos. Sendo fã ou não a visita é obrigatória pela sua beleza fotográfica.

INFORMAÇÕES: aberto todos os dias das 9:00 às 17:00. Preço: 5,50£.

THE DARK EDGES, como estávamos muito perto do local e já não conseguimos visitar a destilaria, nem chegar a tempo de visitar qualquer atração em Belfast, passámos pela famosa estrada eternizada pela série Guerra dos Tronos. A Kingsroad estava apinhada de gente e carros estacionados, o que lhe tirou um pouco o encanto, apesar de uma estrada normal com o famoso túnel feito pelas árvores que podemos facilmente encontrar noutros locais, é uma das atrações atuais da zona devido à popularidade da série. 

A visita à Irlanda do Norte soube a pouco, ficámos com a sensação que deveríamos ter pesquisado melhor e ter ficado pelo menos uma noite para explorar melhor a região. Ficará para uma próxima viagem!

One thought on “Irlanda do Norte – Roteiro de 1 dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s