Castelo de Almourol – A Fortaleza do Tejo

A estratégica localização deste castelo confere-lhe uma aura de mistério inquestionável, no entanto é na simplicidade da sua construção militar nos primórdios do reino, que se associa este local à Ordem dos Templários ou mais tarde à Ordem de Cristo. A visita é muito agradável, a travessia de barco torna-a ainda mais interessante, onde podemos desfrutar da vista do castelo rodeado de água, imagem muito associada a contos de fadas, dragões e cavaleiros!

COMO IR?

Localizado a 134 km de Lisboa, a maneira mais fácil de lá chegar é de carro, foi como chegámos lá, fácil estacionamento muito perto do cais para entrar no barco que nos leva ao castelo.

O QUE VISITAR?

Este castelo é um dos melhores exemplos que temos em Portugal de arquitectura militar da época, todo imaginário que envolve a Ordem dos Templários ou a Ordem de Cristo é claramente um marco da nossa história sobre a reconquista cristã. Apesar de ter ficado esquecido durante séculos, a sua recuperação deu-se no século XIX e o enigmático castelo oferece-nos uma visita diferente e com vistas magníficas.

Informações: Aberto todos os dias com excepção do período entre 1 de Outubro a 30 de Abril que encerra à segunda-feira. Horário: 10:00 às 13:00 / 14:30 às 17:00 (Novembro-Fevereiro) / 14:30 às 19:00 (Março-Outubro). Preço: 4€. Todas as visitas estão condicionadas às condições do rio Tejo.

Por Carla Elísio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s